Sobre Diego

Diego Hauptman é Músico, multi-instrumentista, e se dedica ao estudo das artes da Índia desde 1999, especializando-se na Música Clássica da Índia e no Canto Devocional. Seu principal instrumento é o Sitar (instrumento indiano de cordas), domina a arte vocal, o violao, viola, baixo além de diversos instrumentos de cordas, com os quais tem se apresentado, feito gravações em recitais solos, duetos, e grupos musicais. Estuda a arte flamenca com a mestra dançarina Adriana Di Cillo. E vice-presidente da Organização Mundaka Arte & Cultura 



Em constante aperfeiçoamento das técnicas do Sitar, vive na India onde faz aulas regulares com os gurus Sri Abhik Mukherjee, Sri Ramprapanna Battacharya e Sri Debashish Sanyal. Pertence à escola de sitar Imdadkhani/Etawah Gharana (Ustad Vilayat Khan, Shujaat Khan, Shahid Parvez...).


Sri Abhik Mukherjee


Tem também aulas regulares de canto indiano com a professora e musicista indiana Ratnabali Adhikari.


Ratnabali Adhikari


Iniciou-se nas trilhas da musicalidade na guitarra, contrabaixo e violão clássico.

Dedicou-se ao violino como integrante da Orquestra Sinfônica da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, executando peças com Sebastião Tapajós e o maestro Waltel Branco.

 Em 2006 lança seu primeiro CD com o Grupo Upanishads de música indiana, do qual participou como músico, produtor e diretor musical. Em 2010 lança seu primeiro trabalho solo, o CD Nada Yoga de músicas meditativas com sitar e canto

Faz pesquisas e trabalhos relacionados com a fusão da Música Indiana com a Música Brasileira. É também Bacharel em Filosofia formado pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Desenvolve estudos relacionando Filosofia e Música.